Edir Macedo e a Igreja Universal querem a sua alma – ela tem dinheiro?

as-mulas-de-deusA Igreja Universal do Reino de Deus, vulga IURD, foi fundada em 1977 pelo líder bispo Edir Macedo e já está presente em mais de 172 países. A doutrina neopentecostal da IURD é duramente criticada, tanto por fiéis de outras religiões como pelos que não são adeptos de nenhuma religião.

Há vários fatos comprovados da má fé do bispo Edir Macedo, incluem-se ai, materiais que vão desde processos que correm na Justiça até vídeos que evidenciam as práticas ilegais da Igreja Universal e sua cúpula diabólica: pastores e bispos que escarnecem da miséria que gera luxúria.

Nesse breve contexto, podemos perguntar: como a Igreja Universal consegue continuar crescendo mesmo com sua má fé comprovada?

Uma tentativa de resposta, necessariamente, deve perpassar pelos contextos social e cultural em suas relações com as manifestações litúrgicas de um povo, no entanto, irei me deter a um dos aspectos que diferencia a IURD das demais doutrinas, inclusive de outras neopentecostais: o culto à riqueza.

Para o bispo Edir Macedo, Deus é rico, portanto, ele não quer que você seja pobre. Enquanto para as outras religiões a riqueza é considerada, dentro do plano doutrinário, um elemento que pode colocar a fé em dúvida com o plano divino, na IURD ela fica à mostra, tanto nas múltiplas faces da vida do líder como nas construções dos templos. Entre os princípios da IURD, um deles nos aponta: “Todos os cristãos têm o direito à vida abundante, conforme as Palavras do Senhor Jesus: ‘… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.'”

Nesse sentido, a IURD evidencia um dos aspectos apontados pelo sociólogo Zygmunt Bauman, como elemento central na definição da vida das pessoas e das relações entre pessoas e instituições e vice-versa: a ordem do consumo que perpassa por todas as classes e meios sociais. Na religião o consumismo está presente e dita o arrebatamento dos fiéis.

A fé vem sendo transformada em “produtos”, isto é, há um ritual ou manifestação específica que promete cura/libertação de problemas nas quais as pessoas enfrentam, sejam eles de ordem material ou “espiritual”. Entre os mais comuns, podemos citar os que se referem a falta de dinheiro e/ou emprego, a cura de doenças que vão desde uma infecção simples até um câncer terminal, a libertação da insatisfação vivida pelos cônjuges, a libertação de alguma “possessão demoníaca” que é culpabilizada pela vida não estar dando certo, etc.

Percebe-se que muitos problemas derivam da esfera social, causando impacto, certamente, na singularidade existencial de cada um, e o oposto também acontece, na interação sujeito e mundo não se separa a vida do objeto, mas o que é importante notar é que a busca de soluções concretas dentro dos setores governamentais e jurídicos são relegados. O bispo/pastor/líder espiritual passa a ser aquele que poderá aliviar as desgraças, sejam elas de qual ordem for, afinal, Deus é tudo em um.

Nesse sentido, as religiões assumem o caráter de magia, isto é, “soluções práticas e rápidas” para problemas em específicos. O religioso não tem mais necessidade de fazer suas duras penitências em uma constância exigida pelo plano divino, o auxílio religioso passa a ser de acordo com os problemas. Não significa aqui que as pessoas passam a buscar a instituição religiosa apenas quando precisam, mas que buscam sob a ordem do consumo, isto é, procura uma liturgia específica para o problema.

Como os problemas são freqüentes, e a fé pode torná-los ainda mais intensos, na medida em que “fecha” os olhos para a busca de outras soluções dependendo dos ideais de fé de cada fiel, os religiosos podem perfeitamente manter uma freqüência considerável não só na sua igreja mas também em busca de outras que apresentam melhores ofertas.

Tais ofertas podem ser entendidas como recursos extras que as igrejas oferecem para conquistar o fiel. Se na Idade Média a igreja católica queria se firmar enquanto fé universal, fazia-se necessário a guerra em nome de Deus, hoje, dentro de uma pluralidade religiosa, é bem óbvio que o papa não irá mais convocar os fiéis para matarem os “pagãos”. A “guerra” vem bem disfarçada em forma de solidariedade, amor, fraternidade e outras oferendas embaladas em soluções específicas de cura, libertação e conquistas.

As instituições religiosas oferecem vários locais litúrgicos, distribuem entre os dias e horas um variado “cardápio”, de forma que se estou com um problema de ordem demoníaca eu não vou à sessão empresarial, procuro um local ou uma hora onde posso consumir uma “sessão do descarrego”.

Embora várias religiões estejam se adaptando a nova ordem do consumo, a IURD se desponta nesse aspecto. Em suas especialidades, há, inclusive, sessões para empresários que buscam atender os que estão à falência ou os que desejam aumentar seus milhões.

A ordem do consumo implica não só em uma disposição administrativa da igreja e numa variabilidade de ritos para atender os desejos do “impossível”, faz-se presente também, em formas de “brindes” e regalias, tais como, (1) oferecer gasolina para os fiéis, (2) criação de bares, (3) oferecimento de prática esportiva para atrair jovens e uma infinidade de eventos, shows e pequenas obras de cunho “social”, tais como cursos de artesanato, pintura, bordado, etc.

O consumismo é cego, a fé também pode ser cega, de forma que juntam-se numa cegueira só, eufórica e bem apresentável sob a forma de felicidade. Um fim, um produto, uma nova vida: qualquer coisa que acena para uma negação da vida concreta em detrimento de uma vida no supra-sensível dos ideais, capaz de eliminar todo sofrimento e trazer felicidade eterna, é possível de ser acolhida com bom grado e afagos, nem que para isso seja necessário negar todas as evidências que tornam o herói Edir Macedo em um grande diabo que faz dinheiro com a miséria humana.

Fonte (1) (2) (3): Gospel Mais

Famoso vídeo do Edir Macedo e outros pastores da Universal “ensinando” a roubar os fiéis >>

Comentário(s): 62

  1. Tiago da Silva Rocha

    Edir Macedo é a besta fera em carne e osso cuidado com a sedução dele pois ele quer apenas suas almas não sejam fracos pra cair na labia desse maldito.

    Responder
  2. Monsueto Araujo de Castro

    ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

    Responder
  3. eu

    As igrejas estragaram a imagem de Jesus aqui na terra. Transformaram Jesus em um garçom, onde ele joga bençãos tais como, um celular, carros, chapinhas de cabelo, casas, coberturas. Lembrem-se, Jesus não tinha bens materiais.

    Responder
  4. eu

    Não vá em nenhuma igreja, todas são uma bosta. no começo é tudo benção, alegria, atenção, amizade para saber quem você é. depois: “lá vem o golpe.”

    Responder
  5. patricia

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ordenou nesta terça-feira (19) a anulação de todas as acusações do Ministério Público de São Paulo contra a Igreja Universal e seus representantes.

    Os desembargadores consideraram ilegal a investigação conduzida pelos promotores do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A 16ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou os argumentos do advogado Antonio Sérgio de Moraes Pitombo, que afirma ser de competência da Justiça Federal analisar o caso.

    Em maio, decisão do presidente do TJ-SP já havia considerado nula parte das provas apresentadas pela promotoria e indicado erro de condução pelos promotores do caso ao solicitarem cooperação internacional para investigar os acusados. Em entrevista ao R7, Pitombo reforça a importância do fato.

    Esse caso foi a segunda grande derrota [para o Ministério Público] em menos de trinta dias. A primeira foi reconhecer que o promotor não pode pedir quebra de sigilo bancário para país estrangeiro.

    Após o processo ser tratado com grande estardalhaço pelos promotores na imprensa, a decisão reafirma a postura dos desembargadores em condenar iniciativas exploradas na mídia baseadas em indícios frágeis, sem comprovação legal.

    O advogado afirma que a decisão da Justiça comprova que a ação estava “completamente errada”. Segundo ele, os desembargadores acolheram seus argumentos de que não havia prova contra os acusados.

    Eu argumentei que a acusação formal era nula, porque não havia nenhuma descrição de fato concreto. Que não havia nenhuma prova para o processo criminal. […] E o Tribunal decidiu que, realmente, essa acusação não deveria nem ter se iniciada, que estava tudo errado, primordialmente porque a matéria deveria ser julgada pela Justiça Federal e, por isso, anulou o processo inteiro.

    De acordo com o advogado, embora a documentação do processo seja encaminhada à Justiça Federal na sequência, a ação não prosseguirá nesta instância.

    Não tem mais ação penal.

    Responder
  6. jadete

    jadete:
    Meados de Agosto de 2009, no auge das Perseguições da Rede Globo contra a Igreja Universal…Duas senhoras bem distintas, elegantes e bem vestidas, estavam andando pela rua e comentando sobre as reportagens da Rede Globo, e diziam:“…essa igreja é um covil de ladrões, de bandidos, esse bispo Macedo é o pior dos seres desta terra, manipulador, ladrão e sugador do pobres.”Um rapaz, passando por essas duas senhoras na rua, ouviu de relance a conversa, pediu licença a elas e disse:“Minhas senhoras, peço por favor a licença das senhoras. Eu vou falar uma coisa para as senhoras: vocês tem é que agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo, de quem vocês falam tão mal.”As mulheres, indignadas, replicaram: “Agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo? Que disparate, por que faríamos isso?”O rapaz respondeu: “Eu, há uns 05 anos, ficava neste local, neste mesmo horário, à espreita, observando os pedestres, e as minha vítimas preferidas eram mulheres como as senhoras, elegantes e distraídas.Se eu encontrasse as senhoras há 05 anos neste mesmo local e horário, com certeza as senhoras não teriam mais a suas bolsas, relógios, pulseiras, brincos, celulares, carteiras, cartão de crédito e dinheiro, porque eu iria roubá-las, porém, como hoje sou um Homem de Deus, não vou fazer isso; me tornei um Homem de Deus na Igreja Universal, igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo através do bispo Macedo, por isso, eu digo que se hoje as senhoras vão para casa com todos os seus pertences, é graças à Igreja Universal e ao bispo Macedo.”Essas senhoras se retiraram perplexas.Pois é, muitas pessoas que falam tão mal do bispo e da igreja, nem fazem ideia do bem que os mesmos já fizeram em suas vidas.De uma forma ou de outra, muitos destes que falam tão mal já foram e são beneficiados pelo trabalho da Igreja e do bispo.

    Responder
  7. jadete

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ordenou nesta terça-feira (19) a anulação de todas as acusações do Ministério Público de São Paulo contra a Igreja Universal e seus representantes.

    Os desembargadores consideraram ilegal a investigação conduzida pelos promotores do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A 16ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou os argumentos do advogado Antonio Sérgio de Moraes Pitombo, que afirma ser de competência da Justiça Federal analisar o caso.

    Em maio, decisão do presidente do TJ-SP já havia considerado nula parte das provas apresentadas pela promotoria e indicado erro de condução pelos promotores do caso ao solicitarem cooperação internacional para investigar os acusados. Em entrevista ao R7, Pitombo reforça a importância do fato.

    Esse caso foi a segunda grande derrota [para o Ministério Público] em menos de trinta dias. A primeira foi reconhecer que o promotor não pode pedir quebra de sigilo bancário para país estrangeiro.

    Após o processo ser tratado com grande estardalhaço pelos promotores na imprensa, a decisão reafirma a postura dos desembargadores em condenar iniciativas exploradas na mídia baseadas em indícios frágeis, sem comprovação legal.

    O advogado afirma que a decisão da Justiça comprova que a ação estava “completamente errada”. Segundo ele, os desembargadores acolheram seus argumentos de que não havia prova contra os acusados.

    Eu argumentei que a acusação formal era nula, porque não havia nenhuma descrição de fato concreto. Que não havia nenhuma prova para o processo criminal. […] E o Tribunal decidiu que, realmente, essa acusação não deveria nem ter se iniciada, que estava tudo errado, primordialmente porque a matéria deveria ser julgada pela Justiça Federal e, por isso, anulou o processo inteiro.

    De acordo com o advogado, embora a documentação do processo seja encaminhada à Justiça Federal na sequência, a ação não prosseguirá nesta instância.

    Não tem mais ação penal.

    Responder
  8. Millena

    Miseriacordia Senhor! desse povo que não procura se espelhar no Senhor Jesus, seguem qualquer um com promessas miseras de ficar rico num mundo que vai ser logo em breve destruido. Deveriam se preocupar mais era na sua propria salvaçao. Deus realmente é o dono do ouro e da prata,mas nao desse mundo aqui, o dinheiro desta terra aqui não é nada e nem se comparara com A Nova Terra e com a Eternidade que Deus irá dá para seus filhos
    Jesus não saiu do seu Trono de Rei la do Ceu, onde Ele tinha tudo o que queria para vim aqui pra terra ajuntar pedrinhas de ouro, muito pelo contrario O Cordeiro de Deus veio com todo Amor, Humildade e Compaixao para libertar do pecado e do mal os seus filhos que estavam acorrentados pelo diabo.

    so um lembrete

    nenhum titulo denominacional tem poder para curar uma pessoa
    o que a cura é a fé que ela possue no Medico dos medicos:

    Jesus! so este nome tem poder, nenhum outro!

    Ah e Deus nao quer o seu dinheiro pra vc poder ser abençoado!!!
    Ele ja o abençoa de graça, pela Graça de Jesus!!!

    Responder
  9. Tiago da Silva Rocha

    Se meus pensamentos se realizassem não existiria igreja de crente muito menos crentes, esse maldito Edir Macedo ja estaria morto apregado numa cruz de cabeça pra baixo, e esta religião maldita que profana o tempo todo seria banida do planeta. E assim que eu penso e que deveria ser.

    Responder
  10. Tiago da Silva Rocha

    Por que vocês glorificam este maldito Edir Macedo da peste, isto foi usuario de drogas e fez tudo quanto não presta dai foi so passar pra essa religião maldita que se santificou-se né vocês são um bando de idiotas que perdem o tempo e tudo que tem seguindo essa religião maldita criada por satanas bando de crentes malditos.

    Responder
  11. Tiago da Silva Rocha

    Danniel Menezes,
    Desde quando este maldito e de Satanas ele e fruto da criação do diabo que ficou na terra so pra profanar a maldade e a desgraça desse povo borro e idiota maldito filho da besta fera deveria ser crussificado de cabeça pra baixo e queimado vivo este maldito, vc não sabe de nada cara.

    Responder
  12. jessica

    As pessoas que falam mal da iurd, não sabem o que estão dizendo pois a iurd é uma benção de Deuspara todo mundo.
    o meu coração é universal e de lá eu não vou sair nem com toda a perseguição do mundo.

    Responder
  13. Pr. Luis Carlos

    O reverendo Edir anti cristo Maiscedo, diz que nos dias de hoje não existe mais necessidade de se fazer sacrificio de sangue, porem quando ele pede, ou melhor, manda alguem levar seu suado dinheirinho pra ele, não seria isto doar o seu proprio “SANGUE”???????

    Responder
  14. Pr. Luis Carlos

    primeira coisa que voce precisa saber é que o nome “caramba” é de um demonio, agora quanto a ficar ou não na universsal, é muito serio isto, pois se voce sair, para qual iras se todas estão seguindo o deus do ouro e da prata! e para isto eles estão aplicando somente os textos da antiga aliança!

    Responder
  15. Tiago Rocha da Silva

    Maldito seja Edir Macedo, filho de satanas deve ser crussificado de cabeça pra baixo e assoitado até a morte, esse maldito, e quem o segue deveria ser queimado vivo
    , essa religião maldita tem que ser exterminada do mundo.

    Responder
  16. Danniel Menezes

    A unicá coisa que eu tenho a dizer é que “Cachorro Morto ninguem chuta” se a obra da IURD não fosse de Deus já havia acabado a muito tempo, e outra coisa se a obra não fosse de Deus pq ela cresceria tanto ??. A IURD só tá aonde tá pq essa obra verdadeiramente é de Deus.

    Responder
  17. Laura Lauanda

    Isso tudo é mentira. POde até ser verdade, mas Deus sabe que há fiés caindo nessa mistura diabólica, O bispo Macedo pode até fazer isso, mas os fiés não levaram a culpa. A rede Globo é enganosa e satanistica. Pode pesquisar meu filho. Para quem tem inteligencia e sabedoria sabe disso.

    Responder
  18. Juca Duarte

    Se existe uma lei contra propaganda enganosa por que a maioria das igrejas de crentes não são processadas? Ora, basta não ser totalmente tapado ou estar numa situação tão aflitiva, em total desespero, na maioria das vezes por problemas financeiros, para não perceber que a maioria das igrejas de crentes virou um verdadeiro comércio, e dos mais lucrativos. Só pessoas como essas não percebem que todas aquelas encenações são mentirosas e com a finalidade de pescar incautos para muitas vezes tirar o pão da boca dos filhos para enrriquecer pastores inescrupulosos. Tenho um amigo que diz que crente quando vai a igreja ou é pra roubar(os pastores e toda a cúpula) ou pra ser roubado(os fiéis).
    A preparação que os crentes recebem para conseguir pessoas para fazer parte de suas igrejas é pura lavagem cerebral. Enquanto você não demonstrar que já tem a sua religião e que não vai pra igreja dele, ele não deixa de tentar, pois isso faz parte do ensinamento massificante que recebeu. Claro que ele não esta interessado em salvar sua alma ou orientar você a trilhar bons caminhos, eles querem mesmo é que você participe da igreja deles e page por esse ‘aconselhamento espiritual’. Claro que o que você paga não é só isso: você não pode mais ir a festas, para que nao gaste dinheiro e falte o deles. Você não pode ouvir músicas ou vídeos que não seja dos cantores o paletras preparados por eles para arrancar cada vez mais seu dinheiro. Outra prática altamente abusiva e que estar se alastrando é usar o poder e a influência dos pastores para colocar crentes em cargos de chefia em empresas estatais para forçar as pessoas a participarem das igrejas deles e daí aumentar o lucro. São inúmeras práticas abusivas usadas para se locupletarem que poderíamos tratar aqui, mas tem um ponto muito importante que não pode ser esquecido, justo a minha pergunta inicial: por que não se pune esse ludibriadores com a lei de propaganda enganosa? Seria porque os políticos tem medo de perder votos – o que comprovaria que os políticos não estão nem aí para a população, querem mesmo assegurar seus mandatos? O que você acha sobre isso? Por que esses tapeadores não são enquadrados nessa lei?

    Responder
  19. sandra marques

    se vc crer Deus existe se vc nao crer Deus existe do mesmo jeito.nao faz diferença pra Deus se eu creio ou nao, faz diferença pra mim .isso fica provado ,ou o homen tem dominio algum sobre sua propria vida?qdo a morte chega nao enteressa se cre ou nao e ceu ou inferno e pronto.do q adianta pro homen seu ego achando q e alguma coisa fica doente nao pode fazer nada.consegue grandes proezas ,coisas grandiosas mas se pedirem a sua alma hoje,o q tem preparado pra aquem sera?o homen nao basta pra se mesmo,e aquele que pensa ser alguma coisa,pense de novo…

    Responder
  20. DDDD

    Prática de hipnose, suposta arma utilizada pela igreja
    Hipnose é uma prática satânica, onde a vítima fica sujeita e dominada pelo hipinotisador fazendo tudo que ele mandar, até imitar crianças etc etc, prática muito comum na igreja universal onde ate crianças são vítimas desses canalhas do diabo disfarçados de pastores!,
    Quando todos pensam que o diabo está na pessoa, e bem ao contrário!o diabo e muitos astuto e inteligente, é burrice achar que o Satã sai por ai fazendo careta, pois ele é muito além disso!
    Nem todas as pessoas ficam sujeitas a hipnose,por isso numa sessão de descarrego da vida, nem todas ''manifestam'' e muitos conseguem alguma graça, sem ficar
    sujeito a pastor nenhum.
    O verdadeiro exorcismo era aquele praticado no tempo dos apóstolos, ou ate em algumas denominações, onde um determinado lider evangélico ora sobre a pessoa, pedindo a cura do mesmo, sem as patacoadas típicas de seitas, exigindo que o suposto demônio se manifeste.
    ''pastor'' entrevistando sua vítima em transe:que você vai fazer se as pessoas não ''sacrificarem'' na fogueira santa?resposta do suposto diabo..vou entrar na vida deleeeeeeeeee!
    Disse Jesus:satanás fala aquilo que o convém, ou conforme a ocasião!

    Responder
  21. tiago

    Esse Edir Macedo e filho de Satanas, ele esta fazendo a cabeça desses crentes idiotas e destruindo a vida deles. Esse maldito tem que ser chicoteado até a sua carne maldita sangrar e ser banhado com vinagre e sal, e depois ser pregado na cruz de cabeça pra baixo e queimado ele e filho de satanas e quem o segue deve ser morto e queimado.

    Responder
  22. edson romualdo

    Bom,eu tenho uma sujestao…a igreja que tiver coragem de pregar o apocalipse na telinha da televisao,essa e verdadeiramente de Deus,porque fiquem todos sabendo que na tv nao pode nem sequem mensionar nenhuma palavra da escritura que fale algo do apocalipse,essa e uma lei que existe dentro dos bastidores de tv e todas as igrejas que esatao na tv tem que assinar,e se assinaram ,e porque nao sao de Deus pois que associacao pode ter uma igreja com qualquer acordo do mundo.
    a igreja universal,internacional,mundial,silas malafaia e qualquer outra que tiver na midia,eu os desafio a pregar o apocalipse,principalmente o capitulo 13,claro que nao podem e voces nunca verao isso acontecer,e se caso voces ligarem para eles num desses programas ao vivo que eles tem,certamente darao uma boa desculpa dizendo que o assunto e outro e depois numa outra ocasiao eles abordaram o assunto,ocasiao que voce nunca vera pois na televisao,pregar sobre o apocalipse,nao pode.abraco a todos.

    Responder
  23. PT Cowboy

    Muito bom o seu blog, o Edir Macedo não é nenhum bispo não!!! Muito pelo contrário, na Minha Opinião ele não passa de um incrédulo Da Palavra de Deus e um ainda um suposto maçon., Por Favor gente não caiam na desse cara pois ele só quer o seu dinheiro, Vejam o Vídeo dele no You Tube Guardando o Dinheiro dos Dízimos com a língua pra fora e Rindo, Neste ele parece até o capeta, Sem falar do outro que ele Ensina os Futuros Pastores da Universal á pregar a palavra de Deus Sentimentalmente . Uma vez fui á esta “Igreja” Sem Saber quem era o Macedo, e Toda Hora tinham Algumas pessoas Endemoniádas, Foi Terrível, Na Maior Parte do Tempo ficava tocando uma Música triste e Bem Alta Para Te Comover, Na Hora do Dízimo O Pastor perguntava: “Quem Tem R$ 100 Para Dar De Dízimo? E então Alguns Iam lá para Dar Dinheiro. De R$ 100 Eles vão Abaixando O Pedido Até Chegar Numa Moeda, Ou Seja, A Intenção é Tomar O Dinheiro De Todos Os Fiéis Enganados Pelos Falsos Profetas, Já Vi Até gente dando Dinheiro para a pessoa ao lado levar lá na frente!!! Mas Resumindo, Depois de Tantas Denúncias, Acusações e Provas Eu Particularmente não Consigo olhar Para o Edir Macedo e Ver um Homem tocado por Deus e Merecedor de ser Chamado Bispo, Para você que é Freqüentador da Universal Pergunte A Si Mesmo: Será que para o Senhor Deus fazer um Milagre na minha Vida Eu Tenho que lhe Dar R$ 100 ou pelo menos 1 Centavo? Será que Devo Suspender o Leite do Meu Filho para Pagar a Igreja? Será que Milagre Se Compra? Será Que Deus Precisa De Dinheiro? Não Estou Dizendo Que sou Contra o Dízimo mas Se Fizer Isto, Eu Creio Em Nome Do Senhor Jesus Cristo Que você Abrirá os Olhos e Verá a Verdade !!! Esta é a Minha Opinião, Portanto Este Comentário Não Prova Nem Tampouco Acusa O Nosso Querido “Bispo” Edir Macedo De Coisa Alguma, A Conclusão Cabe Á Você Tirar! Obrigada.

    Responder
  24. will ola

    da onde sera que vem o dinheiro pra rede recor comprar os direitos de transmiçao das olimpiadas contratar grandes nomes da rede globo ate o mentiroso do gugu lembrao do episodio pcc mas o povo da recor nao mente ne

    Responder
  25. Celso

    todo aquele que me confessar diante dos homens, tambem o Filho do homem lhe confessará diante de Deus;
    mas o que me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus.
    lucas 12 – leia de 8 ao cap 12
    quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é Cristo?
    Este é o anticristo, o que nega o pai e o Filho.
    leia 1 joão cap. 22 a 27

    Responder
  26. jose carlos

    A palavra de Deus fala que todos serão julgados pelas suas obras, então vamos entregar na mão do Senhor, certamente eles colherão o que estão plantando!

    Responder
  27. ana paula

    rapaz ,passei 10 anos nessa igreja ,estou aqui hoje por que Deus me me livrou daquela vigarice, eu era até humilhada por causa da minha condição social , tinha que ser rica ,aquilo lá não é de Deus coisa nenhuma é uma senvergonhice só, obreiros que engravida obreira e dá o fora , dentro da igreja . Pastores que assediam as fieis,. passei a mei ncomodar quando eles começaram a se importar com os meus estudos, se não jesus voltava e eu perdia a salvão por que ficava estudando e não ia levar dinheiro pra eles. Quando entrei na universidade ,veio logo um pastor querendo me ensinar como arrasar na minha área! eu fiquei sem nexo total.Fora sa piadas que eu levava ,aí cansei , entrei pobre e eles queriam até o 10 centavos do pão ,deus não vai te deixar passar fome. AÍ E ELES DIZIAM QUE A VIÚVA POBRE FICOU RICA!!! RAPAZ LOOOUUUCURA MESMO.TÁ AMARRADO.

    Responder
  28. DDDD

    Pessoal vocês esão disvirtuando o assunto, todos temos o direito de fazer as nossas escolhas e é ruim outra pessoa criticar de maneira agressiva o seu pensamento. Existe sim em qualquer igreja seja católica, evangélica, espírita e etc, corrupção principalmente por parte de seus lideres religiosos, o que esse site e vários outros está nos apresentando são fatos reais e pegou como exemplo o Bispo mais famoso do Brasil, apontando fatos como estorção psicológica na maneira de usar a fé, “se vc crê vc dá se não sai fora”, esse ponto abordado é uma maneira cruel e destroi a vida da pessoa mais debilitada, pois infelizmente grande parte de nós só lembramos de DEUS nos momentos de dificuldades, e quando vc vai a uma igreja dessas que tem um monte de pessoas assim e ouve o pastor dizendo que os seus problemas se resolveram se crê em Deus, vc fica doido no 1º momento, porém para alcançar isso muitas das vezes um envelope de R$100,00 vem parar na sua mão aí sim, se cumprido o problema será sanado. Poxa isso é díficil, as coisas não caem do céu, todos nós temos problemas, porém é opcional ser derrotados por eles, não é a quantia, valor em dinheiro que vai mudar a vida da pessoa e sim a força de vontade dela e para isso ela tem que se valorizar.
    Agora, que existe roubalheira existe e assim como no cenário político em Brasília há muita coisa em oculto dentro de qualquer religião e só quem está na liderança é quem sabe dessas coisas com detalhes. Já se perguntaram como uma igreja tão rica ainda faz com que seu fieis (na maioria jovens e obreiros) saiem de porta em porta pedindo comida para doação. Pô o alimento arrecado não dá para quase nada, se a igreja invetisse um pouquinho so de suas finanças teria muito mais e não expunha os seus fieis a muitas vezes ao ridiculo. E os carrões, as mansões milionárias, dinheiro em paraíso fiscais, empresas fantasmas no nome do Crivela, Jesus quando veio não sugou de seus fieis para se beneficiar com isso, Ele não tinha o melhor, fazia questão de ser igual a todos, ao invés de andar em carro importado e elicoptero Ele andava a pé ou a burrinho e não ia ora no monte pelo seus fieis, e sim dizia que quem Nele cresce que era o Filho de Deus teria forças sozinho para buscar por si. Falta é isso no povo de hoje, eles não querem encarar os seus problemas de frente e se escondem no teto de uma religião, na figura de um pastor ou padre, falta a esse povo crer mais em Deus e ter coragem para lutar. Conhecer os 10 mandamentos todo mundo conhece, o evangelho também, sobre Jesus também, porém seguir essas leis é dificil e depende do esforço de cada um.
    Galera eu só quero que vcs reflitam bem antes de tomar qualquer decisão nessa questão, a bíblia é bem clara ao citar que o destroi o homem é o orgulho e grande parte desse orgulho é moldado na construção e defesa de uma religião e não diretamente a Deus.
    Significados: Crer : Acreditar em algo
    Religião: Adepto a alguma coisa. Ex: clubes de futebol
    Lavangem Cerebral: Insitir em uma ideia até o ouvinte aderir a ela, isso pode aconter espontâneo como em ouvir uma música que inicialmente vc não gosta porem de tanto ouvir acaba cantando e até gostando ou de maneira forçada, imposta através de pressão psicologica. As igrejas utilizam bastante disso dizendo que se vc não aderir não acontecerá nada em sua vida, vc está em pecado, vai para o inferno e tudo mais que faz a pessoa ter aquele pensamento de culpa.
    Antes de mais nada pesquisem e se pergutem antes o que realmente querem ao entrar para uma religião, se verdadeiramente Deus ou a solução dos seus problemas. A resposta dessa pergunta o fará tomar a decisão certa.

    Responder
  29. Éverton Nascimento dos Santos Silva

    Poxa!Tanta ignorância da sua parte ao ponto de falar de um livro mais vendido no mundo,ainda bem que você pensa saber com quem você esta falando.Eu não vou te apresentar um Deus vingativo porque sei que Ele é misericordioso,busque-o um dia teremos que dar conta de nossa alma.

    Responder
  30. Kevin Paranhos

    Boa Caio !
    É isso mesmo ! Esses crentes imbecis tem essa mania de ameaçar, e de insistir que desconhecemos esse grande livro de estórias da carochinha que se chama bíblia. a bíblia é ridícula, e nem como papel higiênico serve. FREE YOUR MIND !

    Responder
  31. Caio Eduardo

    Por que que todo crente igual a bicha do ronaldo ai em cima, que quando alguem vai contra sua religião, ou mostrando o que é verdade, dizem que não conhecemos a biblia ou não sabemos doque falamos ( quem te disse isso? ) cala a boca, pau no seu cú velho, conheço a biblia muito bem, ela me foi enfiada guela a baixo, ainda bem que não sou um otario e ridiculo igual a voce pra acreditar nessas tontisses fantasiosas, acorda velho.

    Responder
  32. Ronaldo

    acho que voces estão falando algo que nao conhecem,querendo abordar um assunto sem ter dominio do mesmo,a maioria de voces sequer devem ler a Biblia,Deus é poderoso para reverter qualquer situação adversa,se nao ele nao seria Deus,seria um mortal…

    Responder
  33. Anderson S.

    vamos fundar uma igreja e faturar um pouquinho? “pequenas igrejas, grandes negócios” : Nova mansão de Edir Macedo é avaliada em 6 Milhões

    Edir Macedo construiu uma casa com 2.000 metros quadrados em Campos do Jordão, a revista VEJA visitou a casa e conseguiu algumas fotos.

    se deu certo pra ele vai dar certo pra nós! agora falando sério… por que as pessoas não param com essa mania de inventar igreja, e busca Deus nas que já existem? Jesus não disse: “eis que farás uma igreja pra mim cada vez que te sentires contrariado” ou “a verdadeira igreja só surgirá 2.000 mil anos após minha ressurreição”! que idiotice dessas pessoas que pensão assim. a verdadeira igreja não é esta ou aquela (e digo isto como católico praticante que sou). mas a verdadeira igreja é a nossa verdade na busca por Deus.

    Responder
  34. DDDD

    Há rumores que o Bispo pertence à ordem maçônica e que ele é maçom de grau nº 33. Essa sociedade é super secreta e segundo o Grão Mestre eles estão dentro de todas as religiões: católica, evangélica, judaica e etc. Dizem que eles foram que ajudaram a construir os grandes templos da era antiga e também a moderna, inclusive o templo de Salomão, por isso a origem do nome Maçom, que significa pedreiro, construtores. Essa seita oculta acredita que o Messias não era Jesus Cristo, e que a reconstrução do templo de Salomão forçaria a vinda do verdadeiro Messias (o anticristo). Eles dizem que “Jesus Cristo é o Senhor”, mas não o nosso Senhor, com isso conseguindo enganar a muitos, pois os seus ensinamentos não se baseiam no novo testamento e sim com práticas e sacrifícios do antigo testamento, como por exemplo a manifestação do poder de Deus através de símbolos com a Arca da Aliança (Santos dos Santos). Quando Jesus morreu na cruz no mesmo instante o véu que separava o homem de Deus, se rasgou ao meio, possibilitando assim que qualquer um por intermédio do Senhor Jesus a Ele chegasse, criando assim um nova aliança. A sociedade maçônica tentando acelerar essa reconstrução estuda a possibilidade de o templo de Salomão não precisar ser necessariamente reconstruído em Israel para a profecia se cumprir, pois, no lugar do templo original em Israel foi construído um templo Islâmico, e para destruí-lo e reconstruir o templo de Salomão existe o temor do acontecimento da 3ª guerra mundial, por isso Israel um país sempre envolvido em guerras nunca foi atacado diretamente e sempre tentou se resolver na conversa um acordo de paz. Dizem que quando Israel foi declarado como Estado independente, os responsáveis por isso foram os maçons que secretamente infiltrados em cargos de poder de decisão dos grandes países deixaram um símbolo que é a bandeira em formato de estrela de seis pontas e nas cores azul e branca (cor destaque dessa ordem) para mostrar a todos que conhecem esse símbolo, ou seja os maçons e outras ordens ocultas que Israel está em seu poder e que é questão de tempo para as coisas acontecerem..A estrela de seis pontas é conhecida como “estrela de Davi”, porém, há contestamentos que a interpretação correta não é essa, em Amós 5:25-27 diz que Israel criou um deus Pagão chamado estrela, e que foi o mesmo que Salomão adorou no templo que ele construiu quando se corrompeu com uma de suas 1000 mulheres, pecando contra Deus. Como Salomão é filho de Davi, ta aí o nome “estrela de Davi”, referindo-se a descendência de Davi. O bispo irá reconstruir o templo de Salomão em São Paulo e isso é verídico, o projeto já está pronto e ficará em torno de 200 milhões de reais, há vários sites já o chamando de “Bispo Maiscedo”, pois está tentando antecipar o acontecimento real.
    Se eu for escrever tudo sobre esses rumores, será necessário muito espaço nesse blog, por isso segue alguns sites que relatam sobre tudo isso que citei, vou deixá-los abaixo para vocês olharem peço. Um deles é da ordem maçônica de Portugal, peço que comparem os símbolos com as grandes construções dos templos da Universal e também da sua casa e tirem suas próprias conclusões.
    Site Maçonaria Portugal: http://www.maconariaportugal.com/simbologia-maconica
    Site Maçonaria o braço direito do diabo: http://drleadnet.com/textos4/maconaria.htm
    Fotos da Casa do bispo que vale 6 milhões: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=235384
    Vídeo You Tube de ex-maçom citando Edir Macedo: http://www.youtube.com/watch?v=Zc0da6-oqq4&feature=related
    Site que mostra da onde veio o símbolo do coração e da pomba: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://blogvisao.files.wordpress.com/2007/06/record.jpg&imgrefurl=http://www.dotgospel.com/forum/macedo-malafaia-caio-eles-sao-macons-t5223,start,20.html&usg=__–Arm-gehCnPe6QYCB2i9DqqdU0=&h=480&w=428&sz=22&hl=pt-BR&start=5&um=1&tbnid=DSIiobK5FRSJLM:&tbnh=129&tbnw=115&prev=/images%3Fq%3Dsimbolo%2Bma%25C3%25A7om%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR
    Obs.: virem o símbolo maçônico de cabeça para baixo, até as cores são as mesmas.
    Citação “bispo Maiscedo”: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cpr.org.br/imagens/iurd05.jpg&imgrefurl=http://www.cpr.org.br/maiscedo.htm&usg=__BnvIZQKaGIx2iZPBrrxrCj7lFsw=&h=334&w=450&sz=27&hl=pt-BR&start=9&um=1&tbnid=BzKzBdVjM0VTEM:&tbnh=94&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3DO%2BQUE%2BSIGNIFICA%2B%2522jESUS%2BcRISTO%2B%25C3%2589%2BO%2BsENHOR%2522%2B(mA%25C3%2587OM)%26gbv%3D2%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR
    Fotos dos templos: http://adpgabi.multiply.com/photos/album/1
    Reconstrução do templo de Salomão: http://www.espada.eti.br/n1643.asp

    Responder
  35. heriberto toscano de sousa

    Edir Macedo prestará contas no grande dia.. ai daquele que não entra e não deixa entrar…. tenho plena certeza que ele vive angustiado pois não há consciencia pura numa mente mentirosa.

    Responder
  36. adv Autor do post

    @aline: olá Aline, se esse blog lhe serviu para o seu pensamento crítico, certamente que também fico satisfeito. Com relação sua última colocação, penso que não cabe a nós “desconverter” as pessoas, iremos nos envolver em discussões desnecessárias, devemos tomar o cuidado de apresentar o nosso pensamento – em diálogos pessoais – sem a intenção de tirá-las da fé. Assim, sem tentar impor nenhum ponto de vista e compreendendo-as dentro das suas próprias visões de mundo, o próprio compartilhar dos pensamentos pode possibilitar o pensamento a ir explorar o que até então era inexplorado, e quem sabe, assim como você, elas também tenham uma “abertura de mente” para questões que até então elas não se permitiam pensar ;)

    Responder
  37. aline

    Uma ótima idéia o blog, com explicações…
    As pessoas que vão à essas igrejas, normalmente não possuem mas esperança em nada, como dito anterioemente. E vêem como a única saída, e fazem tudo que eles dizem. E também não tem censo crítico de tanta lavagem cerebral, e muita das vezes não têm nem dinheiro para se informar ( acesso à internet, jornal, revistas, livros, etc). Só trabalham, vão à igreja, dormem, sofrem por falta de dinheiro, etc…
    Por isso aceitam tudo o que lhe dizem. Conheço pessoas que estão sofrendo, passando por necessidades extremas, mas não deixam de dar tudo o que possuem na igreja. São enganados todos os dias. E os pastores dizem assim: se não der, deus não te abençoa, e ainda diz que deus irá deixar mais ainda vc na miséria!!!Será que Deus é tão ruim assim?Que deixa uma pessoa que já não tem nada, e ele vai tirar mais ainda?Eu estava com muitas dúvidas, já estou há 4 meses na IURD, e resolvi pesquisar um pouco, já que não sabia da história, estou analisando e vendo que a verdade é que Deus não quer o nosso TUDO! O tudo que ele quer que façamos é o servir, e não o comprar!
    No meu caso a existência desse blog, foi bastante útil, pois “abriu minha mente”. Irei analisar todos os fatos e tentar mostrar as pessoas que vão comigo à igreja o que eu enxerguei!Vai ser difícil, pois já estão bem envolvidos.

    Responder
  38. SANDRA REGINA

    Quero parabenizar o autor do texto pela clareza das idéias, com as quais concordo em gênero, número e grau!
    As pessoas precisam “acordam” do entorpecimento mental que as religiões exercem sobre elas.Precisam aprender a pensar por si e não se deixarem ludibriar por esses espertalhões que amealham fortunas às custas da lavagem cerebral que fazem nos seus “fiéis cordeiros”.
    Meu desejo maior é que textos e blogs como esse se multipliquem na Net…Quem sabe, através da leitura dos mesmos, mais e mais pessoas deixem de se comportar como cordeiros e burros de presépio e finalmente percebam o quão venenosas podem ser as religiões.

    Sandra regina

    Responder
  39. sandra regina

    @JORGE: Atrevo-me a responder…Afinal, você pediu um conselho por estar confuso…E, certamente, deve estar também repleto de dúvidas.
    Medite sobre essa simples frase: “ONDE HÁ DÚVIDA, HÁ LIBERDADE”.

    Leia, busque na Internet, informe-se!O conhecimento é útil, em todos os sentidos! O saber não ocupa espaço!

    Leia sobre as diferentes religiões…Procure entender como elas se sedimentaram ao longo da história, no que se fundamentam…Como foram utilizadas de forma inescrupulosa, para manipular milhões de pessoas. E em nome das quais milhões ainda morrem, nos dias de hoje… Pense na Santa Inquisição, somente para citar um exemplo…Pense no fundamentalismo islâmico…Pense no rançoso preconceito embutido na mente dos evangélicos…
    Reflita especialmente sobre esse movimento neo-pentescostal, onde se insere a IURD.

    Questione! Use seu raciocínio crítico!

    Não se deixe enganar por falsas promessas de vida abundante e de riquezas.Isso, meu caro Jorge, nenhuma religião irá lhe proporcionar… A vida abundante e plena de riquezas se constróe com trabalho e empenho. No Brasil (ainda o país da impunidade) lamentavelmente há muitas exceções a tal regra.

    Experimente ficar sem trabalhar e espere que chova maná do céu para alimentar você e sua família…Ou então, vá até a casa de um pastor, padre, bispo, pai-de-santo, monge, presbítero ou similares e pergunte se algum deles pode pagar suas contas no final do mês…

    Os líderes religiosos são muito bem treinados para seduzir grandes massas a não pensar por si…São treinados para destituí-las de raciocínio crítico…

    Com seus ternos elegantes, sua eloqüência, seu gestual…Ou com suas falas mansas, seus olhares compreensivos e compassivos…Todo esse conjunto seduz desde os mais incautos até aqueles em busca de riqueza e poder…Muitos enxergam neles um exemplo a ser seguido…
    Do alto dos púlpitos, usam um livro (bíblia), para ditar aos “cordeiros do rebanho” condutas éticas e morais, no mínimo de caráter duvidoso, incompatíveis com a realidade em que vivemos. Mas essa discussão, eu deixo para uma próxima vez…

    A função precípua de tais líderes é a de seduzir e angariar mais e mais ovelhas para seus rebanhos…E, por tabela, mais e mais dinheiro para os “cofres do templo”. Veja o exemplo do Vaticano e a potência financeira em que se transformou a IURD.

    E qual é o perfil dessas “ovelhas perdidas” que precisam aceitar a existência de um salvador pessoal como condição sine qua non para dar sentido às suas vidas?
    É o perfil daqueles que estão passando por momentos difíceis e, pretensamente, esperam encontrar nas religiões, um porto seguro, a solução para todos os seus problemas…
    É o perfil daqueles que se sentem excluídos (por inúmeros motivos), da sociedade competitiva em que nos inserimos, onde o verbo “ter” tem muito mais peso na balança do que o verbo “ser”…
    É o perfil daquela mãe que já não vê mais esperança de recuperação do filho, usuário de drogas…
    É o perfil daquele desempregado, com mulher e filhos para sustentar e muitas contas vencendo no final do mês, sem dinheiro para pagar…
    É o perfil daquele que padece de grave enfermidade, incurável, incapacitante…
    É o perfil daquele que perdeu um ente querido e está em busca de consolo…
    É o perfil daquele que se encontra atormentado, pensando estar endemoniado…
    É o perfil daquele que está em depressão – o grande mal do nosso século!

    Esses são somente alguns exemplos, dentre muitos…
    Enfim, é o perfil de seres humanos fragilizados…Passíveis de sedução…Portanto, a um passo de serem total e completamente manipulados!

    Então, eu lhe pergunto:
    -A quem interessaria manipular tantas pessoas e com quais objetivos?
    A resposta me parece óbvia…

    Interessaria a homens inescrupulosos – que se arvoram em censores alheios, legitimados pela palavra de um deus (cuja existência ninguém jamais provou), da qual consideram-se honrosos e humildes mensageiros, com a única finalidade de obter LUCRO!

    Mas, na verdade, são também literais oportunistas.Fazem questão de ressaltar todas aquelas situações que mencionei acima, enfrentadas por pessoas comuns (como eu e você) para sensibilizá-las, conquistá-las, amedrontá-las, ameaçá-las, seduzi-las e, por fim, convencê-las (inclusive através de encenações, excomunhão, penitências, castigos, etc…) que são dignos de respeito, temor, admiração e confiança.

    Seduzem – com falsas promessas de vida eterna, plena e abundante – milhões de pessoas desiludidas, que estão com baixa auto-estima, sofrendo… Que não conseguem encontrar saída no fim do túnel, para enfrentar seus problemas…Pessoas carentes de afeto, amor, atenção, saúde, igualdade de oportunidade…Pessoas carentes de segurança, educação, cultura…Pessoas comuns, como eu, você e tantos outros participantes desse blog…

    Maior bem fariam às suas ovelhas se, durante suas pregações, dessem algumas aulinhas de português…Assim, pelo menos elas poderiam defender suas crenças em blogs como este incorrendo em menos erros gramaticais…

    O agradável acolhimento que recebem por parte dos pastores e de seu rebanho garante aos novatos cordeiros, aquela sensação de proteção e bem – estar, que talvez, há muito não sentissem…Afastam deles o temor de seus lobos-maus: doença, desemprego, desamor, vícios, falta de dinheiro, de perspectiva, dentre outros…

    Experimentam a sensação de que “alguém se importa com elas…” Que elas são importantes para o pastor e para o novo rebanho (grupo) do qual fazem parte agora…
    Isso, meu caro Jorge, afaga o ego, conforta, traz alento…!

    Sentem-se já não mais excluídas…Já fazem parte agora de um grande grupo cujos líderes são (sob sua ótica) homens poderosos, sapientes, carismáticos, ungidos por um “ser” ainda mais poderoso chamado “deus”, cuja palavra defendem e recitam de cor e salteado.
    E, a tais “ungidos pelo Senhor” outorgam plenos poderes para lhes dirigir inclusive a própria vida…E para lhes arrancar dos bolsos seus únicos vinténs…

    Os líderes religiosos montam essas armadilhas – aliás, muito bem preparadas – para fisgar aqueles que estão física, emocional, social e psicologicamente mais fragilizados. E, conseqüentemente, mais vulneráveis a quaisquer influências…Sejam elas positivas ou negativas…

    Nós, que fazemos parte dessa massa (e aqui tomo a liberdade de plagiar Zé Ramalho) somos seres gregários. Isso quer dizer que precisamos viver em grupos.E grupos necessitam de líderes…

    E líderes precisam exercitar constantemente a arte da sedução para se impor diante de seus liderados e não perderem seus postos…

    Como impedi-los de mobilizar a atenção de milhares de pessoas cujo raciocínio crítico está embotado pelos versículos bíblicos? Pessoas essas de cujos bolsos conseguem arrancar desde moedinhas até polpudos cheques e escrituras de propriedades?

    Se você se reportar a fatos históricos, verá que a religião é uma das mais poderosas formas de manipulação de massas…
    E quem faz parte dessas massas? Qualquer pessoa que SE PERMITA MANIPULAR. E pessoas são mais facilmente manipuláveis quanto mais vulneráveis estejam.

    Eu escrevi tudo isso, Jorge, porque você afirmou estar em dúvida…Isso é salutar!
    Volto a afirmar, meu caro, aquela frase que escrevi lá no início:

    “ONDE HÁ DÚVIDA HÁ LIBERDADE”
    Pense, reflita, medite sobre tudo isso que escrevi. Meu objetivo foi o de somente lhe mostrar alguns aspectos da “outra face da moeda”, expressando minha opinião, com a qual pode concordar ou não…

    Se considerar relevante ter suas crenças, sua religião e seguir este ou aquele dogma, faça-o de forma consciente…Sem se deixar manipular por discursos muito bem preparados ou se deixar guiar por dogmas que não condizem mais com a realidade em que vivemos.

    Um abraço,

    Sandra Regina

    Responder
  40. bet

    Jorge,
    meu conselho ‘e este fique, permaneca. sou da iurd em angola-africa. um pais que acabou de sair de um dos conflitos armados mais longos da historia. os pastores mesmo na guerra, malaria, sem agua, energia electrica, correndo risco de perder as esposas e suas proprias vidas, n desistiram. hoje ajuda milhoes de pessoas. Eu lhe asseguro que ‘e um trabalho que vem de Deus. Espero que isto ajude.

    Responder
  41. Wladimir

    Bom dia Alcione,

    Concordo e descordo com algumas coisas que vc posta. Todos tem o direito de pensar o que quiserem.

    Gostararia de saber qual a sua religião e o que pensas da Bíblia

    Responder
  42. Marcos

    È lamentável, mas como cristão, sou obrigado a concordar com grande parte do que foi escrito pelo autor, porém quero deixar claro que em nenhum momento me abalo na minha fé em Cristo e na sua doutrina, pois tudo que está a acontecer nos dias atuais, e muito mais do que ainda está por vir, somente confirmam o que já foi previsto por Jesus em seus ensinos, de forma que a minha fé é reforçada. Jesus disse que era inevitável que viessem os escândalos, porém disse também que ai daquele por meio do qual viessem tais escândalos, disse que seria melhor que se lhe amarrasse uma pedra de moinho ao pescoço e lhe lançassem ao mar. Disse ainda que naquele dia, dia do juizo, muitos dirão Senhor, Senhor em teu nome fiz muitos milagres, profetizei, etc, porém Jesus dirá: ” nunca voz conheci, apartai-vos de mim para o fogo eterno”. Só quem nao quer enxergar é que nao vê os horrores que tem sido cometidos em nome de Deus e de sua palavra. Chega a nos causar nauseas a hipocrisia reinante nas vidas de alguns líderes religiosos. Agora é preciso deixar claro que quem tem sido levado por essas enganações sao aquelas pessoas que “procuram” a Deus para fazerem negociatas, que nao querem pagar o preço de conhecer a verdadeira doutrina de Jesus, pois querem ouvir aquilo que agradam ao seus ouvidos, tais como: Deus vai te dar casa, comida, carro, empresa e tudo mais sem nenhum esforço, tudo de graça, basta vc crer e dar tudo que tem em seu bolso, na sua conta, etc. E ai a “benção nao chega” entao aquele pseudo-convertido passa a amaldiçoar a tudo e a todos, inclusive a Deus, e se afasta de Jesus e tem seu coração endurecido para nunca mais voltar a presença de Deus e assim morre sem receber o verdadeiro perdao de Deus, a salvação da sua alma. Pois as palavras de Cristo trazem vida e liberdade quando recebidas e vividas com afinco, pois Jesus disse: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Libertará inclusive desses charlatães que ai estão a mercadejar a palavra de Deus. Voce que tende a ter o coração endurecido pelos diversos escandalos eu te recomendo a conhecer a Palavra de Deus e olhe para Jesus somente, pois Ele é o autor e consumador da nossa fe e só assim vc estará apto a separar o joio do trigo, ou seja, a saber que em meio a essa “catrevagem” de falsos lideres religiosos existem verdadeiros homens de Deus que cumprem fielmente a Sua vontade, de forma que nao se pode generalizar, pois assim estariamos cometendo injustiça com aqueles que negam-se a sí mesmo e a cada dia levam a cruz de Cristo a muitas vidas que sao verdadeiramente libertas e transformadas. Esses falsos profetas receberão da parte de Deus o que lhes é devido. Que Deus abençõe a todos que compartilham este espaço.

    Responder
  43. goncalves gomes

    Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração, não entendeis a palavra de DEUS que diz: num mesmo manancial não se pode forrar água doce e amargosa e nem a figueira pode dar uvas. Tampouco pode uma homem dissimular a palavra de DEUS (como faz Silas Malafaia, Caio Fábio, RR Soares dentre outros) e ser chamado de homem de DEUS. Não conheceis vós a doutrina de Cristo? Ou gostais de ouvir bajulações e lisonjas, preceitos humanos e demoníacos, fábulas e filosofias?
    Para vós que não sabeis diferenciar a mão esquerda da direita e muitos outros que não buscam a plenitude da sabedoria de Cristo para salvação, para vós é reservado o lago de fogo e de enxofre de eternidade em eternidade, pois creram em homens corruptos de entendimentos.
    Chorai e lamentai povo que busca o entretenimento e os prazeres do mudo junto com suas praticidades enganosas! Por acaso ficará DEUS agraciado de vós se viveis na carne? Quem vos fascinou com mais essa heresia que agora se propaga que diz: viva o seu lado carnal e também o seu lado espiritual. Não sabeis que aquele que nasce da carne é carne e aquele que nasce do espírito é espírito e aquele que anda segundo à carne se faz inimigo de DEUS.
    Busqueis o que é do alto onde Cristo esta assentado e não o que procede dos homens ou o que é mundano, onde muitos nessa cobiça blasfemam contra o Espírito Santos, e não haverá perdão para esses. Homens hipócritas sabeis discernir quando olhas para o céus se haverá chuva ou sol e não sabeis discernir os finais dos tempos?
    Credes vós que um homem é de DEUS por fazer sinais e milagres e não sabeis que a identidade de um cristão é o cumprimento da doutrina de Cristo?
    E também vós que usais do evangelho de Cristo para venderem seus produtos ( cd´s , livros, e objetos que dissimulam a fé de muitos, dentre outros) enfeitiçados com pretexto de ajudarem em suas obras malignas e vós também que são iludidos à comprarem tais produtos enfeitiçados, não lestes o que DEUS disse ao profeta Ezequiel?
    Arrependeis de vossas obras pois dou testemunho que elas são más. O mundo não me ama pois dou testemunho que suas obras são más.
    e-mail [email protected]

    Responder
  44. gleici

    com certeza nenhum de vcs pertencera a iurd pois uma vez pertencendo nao falariam tanta asneiras,como posso dizer que a laranja é doce ou azeda se nao provar:pense nisso.o Senhor JESUS nao deixaria tantas pessoa serem enganadas usando o nome dele.Que o Senhor Jesus abençoe todos vcs.

    Responder
  45. Ana

    Procurem o Sr. Jesus!
    Não vá para a iurd, vá para a mundial, a graça.
    Na iurd é tudo voltado para o dinheiro.
    Os próprios pastores não estão aguentando mais tanta pressão.
    Eles tem metas para alcançar todos os mêses. Caso contrário, perdem a igreja e viram auxiliares. Está uma vergonha!
    Que Deus tenha misericórdia!

    Responder
  46. ivanildo

    Edir Macedo e seu chunhado Romildo Rodrigues Soares dono da igreja internacional, são os Falsos profetas anunciados no evngelho de S. Mateus cap. 24. Eles anunciam um outro Jesus do qual nos alertou S.Paulo em II corintios 11. As pessoas contra quem Deus se irar, cairão nas suas mentiras. Mas não ha nada em oculto que não venha ser descoberto(S. Mateus c.10,v.26. Felismente a proteção destes Falsos Profetas, já se foram e seus fins serão terríveis, conforme somos informados pelo Salmo 73 de Asafe.

    Responder
  47. Júnior Amorin

    Concordo com o que foi colocado aqui sobre a IURD, e gostaria que mais gente fizesse assim , quem sabe menas pessoas deixam de cair no “conto do vigário Edir Macedo”

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *