Arquivos da categoria: Web

Dicas e tutoriais sobre internet, blogs, wordpress, flashgames e demais elementos do mundo virtual.

Tipografias alternativas

A única coisa que me atraiu nos produtos da Apple é a fonte, isso mesmo, a tipografia; mas melhor dizendo, não é a fonte, não basta ter as fontes do Mac instalado em outros sistemas, a renderização é diferente, nada se iguala a renderização de um Mac… Pensava que o Jobs era um obsessivo por tipografia tamanha a perfeição das fontes do Mac – e exibidas em um Mac… hoje uma amiga me manda a frase dele, sem dúvidas, um obsessivo! Particularmente, a tipografia de qualquer material influencia e muito nas primeiras impressões que vou ter antes de manusear o material. Não gosto do imperialismo da Times New Roman que nunca deixou de ter suas várias justificativas para ser a fonte de material impresso mais usada no mundo… bobagens de estudiosos.

=)

Tinha paixão pelas letras e pela tipografia. Talvez isso explique o gosto por ter aprendido caligrafia e assim ter escrito o próprio destino com uma fonte tão bem escolhida. – Steve Jobs

Anarcofagia

Delicioso texto de entrada:

“O mundo é grave, absurdo & inexorável, & carece de Arte & Humor – vitaminas essenciais para suportarmos o tédio existencial. A dimensão intelectual é um arcabouço de imbecilismo, forrada com uma ciência selvática & caduca, atravessada por sistemas filosóficos medíocres & sustentada pelo autoritarismo de autores sacrossantos (…)

Os Anarcofágicos – anarco (relativo a anarquia) & fagia (do grego, phagein: come) – são devoradores de teorias, lógicas, paradigmas & cosmovisões que não adotam ideologias, valendo-se de teorias provisorias para fragilizar as demais. (…)”

anarcofagia.com

Submarino Afiliados dando calote?

[Atualização – 29/10/2010]
O Submarino Afiliados fez o pagamento dos ganhos acumulados até agosto no dia 26 deste mês de uma das franquias. A outra segue sem pagar desde 2009.

***

Programas de afiliados no Brasil são bem decepcionantes se comparados ao profissionalismo do Google Adsense (GA). Certamente que os ganhos dessas empresas são outras e não se comparam ao GA, mas a questão pior é que falta honestidade.

A maioria paga pouco, mas paga! Já o programa de afiliados do Submarino parece não se preocupar em pagar a ninharia de hoje em dia. Afundaram bastante depois que mudaram o tempo de permanência do cookie de 24 para 1 hora, e agora penso que é hora de pensar em outros afiliados para substituir o Submarino Afiliados pelo simples e suficiente motivo de não receber.

Houve uma época onde era necessário encaminhar um recibo com o valor a ser pago para receber o pagamento, demorava e muitas vezes o pessoal dizia que não tinha localizado o email com o recibo anexo, mas havia o mínimo de comunicação com o cliente que, se não tão ágil, tinha honestidade. Hoje o Submarino Afilidos ignora todos os emails que encaminho. Desnecessário dizer o quanto a relação é totalmente diferente quando você inverte os papéis e passa a ser comprador do Submarino.com. O departamento referente ao programa de afiliados seria um “boteco” em meio aos departamentos de vendas?

Por fim, simplifiquemos as coisas. Este post é mais um dentre vários que estão pela internet versando sobre mesmo assunto, para fazer coro frente à deslealdade do Submarino Afiliados. Não sou o único afiliado a se sentir lesado. Reclame Aqui e blogs estão repletos de cores que, juntas, esperamos que manchem um pouco as viagens com o Submarino da B2W.

Por conta de não receber meus pagamentos desta franquia desde outubro e, em outra franquia não receber desde meados do ano passado, não obstante os vários emails encaminhados e ignorados, além do pagamento constar como efetuado, penso haver indicativos demais para pensar que o Submarino Afiliados até agora tem se mostrado desonesto e não cumpridor de seu próprio termo de adesão que prevê pagamentos mensais. E a B2W precisa disso?

Se o Submarino Afiliados voltar a honrar a relação com o cliente não deixarei de atualizar esta postagem, mas por enquanto o fato é que a gigante B2W me deve ninharias, mas deve.


Skribit – sugestão de postagens

O Skribit é um serviço que permite criar uma interface onde o leitor pode sugerir assuntos para o seu blog. Após registrar um nome de usuário e senha, é possível criar e customizar um widget para ser posto em algum local do seu blog, seja em uma das barras laterais, ou em uma página específica. Com até 100 caracteres o leitor poderá escrever a sugestão bem como ver as que já foram postadas.

Os temas sugestionados ficam elencados em uma lista que permite votação por parte de outros leitores, desse modo as sugestões se organizarão hierarquicamente por votos.

Uma dica é evitar colocar o widget na página inicial do seu blog e criar uma página específica para sugestões, pois o aplicativo vai abocanhar um bom tempo de carregamento do site.

O serviço me é dispensável por vários motivos, o principal é que não me interesso por escrever conteúdos senão aqueles que me vêm à cabeça através do fluxo incessante de afetos, pensamentos que se mostram em tais e tais circunstâncias e em tal aparência; um segundo motivo é que essa escrita, em sua maioria, é mais fisiológica do que função, de modo que o outro enquanto leitor a discordar ou concordar me é indiferente. Porém, o básico contato por email me é indispensável, e sempre me reserva grandes surpresas.

Todavia, o Skribit não deixa de ser um serviço interessante para quem escreve para o leitor, além de criar conteúdos para quem está de “cabeça vazia” e possibilitar uma via possível de interatividade com o leitor.