Pastor Silas Malafaia, falastrão, falso profeta e celebridade no meio evangélico

Pastor Silas Malafaia pregando

Pastor Silas Malafaia pregando

Quem se aventurar em desenterrar dos porões escuros e fétidos do Cristianismo onde apodrecem líderes-autoritários e outras personalidades que tiveram alguma importância “santificada” na história desta religião, certamente que não dará conta na exumação de todos os cadáveres.

Reis e príncipes, padres, bispos, papas, santos, teólogos, insanos, corruptos, autoritários, torturadores, sanguinários, surrupiadores, carrascos… há uma infinidade de bestas que de alguma forma já deixaram suas marcas de terror na humanidade – em nome de Deus.

Mas se nos atentarmos para os tempos atuais, percebemos, infelizmente, que a fábrica de figuras sacrossantas continua fazendo a reposição de peças demoníacas. Há uma diversidade imensa de personalidades, cada uma delas com seus repertórios de classificação do mundo em termos do que é moral e imoral, verdade e mentira, bom e mau, divino e demoníaco.


É certo também que a economia mudou, e a religiosidade também caminha de acordo com os ditames do lucro e da produção do mundo concreto dos homens. No Ocidente, em grande parte, a imposição dogmática já não se faz mais pela ponta da espada e da lança, não é marcada pelo fogo, pelo apedrejamento, pela forca e outros rituais macabros criados pelo homem de Deus.

Entretanto, as mudanças políticas, econômicas e sociais não nos isentam, lamentavelmente, para dizer que nos dias atuais, a histeria religiosa seja menos perigosa que nos tempos passados. Retira-se o sangue de cena e emprega outros meios perversamente silenciosos, escamoteados, falaciosos e perfeitamente legitimados em nome daquilo que ainda parece ser algo que não deve ser objeto de opinião, críticas ou questionamentos: a religião.

Não vemos problemas em criticar e polemizar assuntos tais como política, moda, filosofia, ciência, economia, sociedade, práticas sociais e uma infinidade de questões que nos rodeiam. Essa mesma aceitação, não é de consenso, facilmente reconhecida quando se trata de religiões. A religião e o que está sob o seu controle, carregam, ainda, a idéia de que é santo, sagrado, intocável e outros adjetivos dogmáticos. Algo que o homem não deve falar, mas respeitar enquanto legitimidade absoluta.

O mesmo parece se aplicar aos líderes religiosos que despontam em palanques com suas palavras que não fazem o estardalhaço de uma bomba nuclear, mas que são tão ou mais perigosas e violentas quanto. Em silêncio, o trabalho desses líderes é a formação de legiões que possam ser manipuladas e controladas de acordo com os princípios retirados da Bíblia e modificados de acordo com as intenções materiais da alta cúpula.

Um desses nomes atende por pastor Silas Malafaia. Mais que uma celebridade entre os evangélicos, é um líder pronto a ser visto como mártir ou como herói de acordo com as necessidades; porta-voz de Jesus Cristo, Deus e o Espírito Santo, as palavras que saem de suas pregações parecem ser prontamente aceitas como verdades absolutas; “receitadas pelos céus”, elas servem para classificar o mundo, os homens e suas ações.

Sua autoridade cresce de acordo com o nível dos que ficam na posição de subalternos aceitando passivamente as características autoritárias da opinião do pastor, cujas palavras sibilam no “coração” dos que buscam a imortalidade, a eternidade, a cura, a riqueza, a felicidade, um amuleto para a condição frágil e desesperadora da existência. Uma condição qualquer que dê sentido às suas vidas e seus limites humanos tão acostumados às regras, diretrizes e ditames elencados no magistrado da verdade.

Entre as inúmeras peripécias do arsenal do pastor Silas Malafaia, altamente eficazes no que diz respeito ao aprisionamento e sepultamento de vidas no aqui-e-agora em detrimento de um futuro de ilusão onde não há direito à indenização caso as promessas não forem cumpridas, há fortes bases de (1) defesa do ultrajante criacionismo, (2) da crítica que se confunde com o ódio aos homossexuais, (3) da santificação do espermatozóide enquanto justificativa para não aceitação do aborto e uma (4) truculência sem limites aos cientistas e estudiosos que têm em vista os avanços nos estudos com as células troncos.

Tudo devidamente “justificado e legitimado” em nome da religiosidade; dos princípios de loucos, insanos e bárbaros que depositaram lendas, contos, mitos e leis sanguinárias num livro chamado Bíblia e regido pela trindade composta pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo – que compõem o único tribunal capaz de julgar tudo o que seja possível imaginar e, principalmente, ainda não imaginado, pelos homens.

pastor Silas Malafaia, apresentador do programa evangélico Vitória em Cristo, parece ter como inimigo (na terra?) alguém bem semelhante, e, embora com estampagem diferente, é produto da mesma fábrica virulenta da religiosidade mercadológica, bispo Edir Macedo. Outros possíveis inimigos que estão na pauta deste coronel de Deus, os homossexuais, as prostitutas, os cientistas, os ateus, os católicos, os espíritas… e todos aqueles que se opuserem às suas palavras ungidas por Deus.

O Eterno Retorno ainda irá trazer mais contos demoníacos sobre Silas Malafaia e outras bestas que aprisionam, cada vez mais, homens e mulheres vítimas das seduções adocicadas que brotam, há milênios, das fontes do ódio e do terror de religiões que querem fazer a vida passar sob o crivo de seus absolutismos.

Comentário(s): 1.213

  1. HERONIAS PEREIRA DE SOUZA

    QUEM FALA MAL DE UM HOMEM DE DEUS, É UM ENSANDECIDO, IGNORANTE, NÃO SABE O QUE DIZ, ESTÁ PISANDO EM TERRENO DESCONHECIDO. SÓ LHE RESTA O PERDÃO, SE CASO HOUVER ARREPENDIMENTO. A PALAVRA DA VIDA DITA COM TODA VERDADE POR ESSES SERVOS DE DEUS PODE LHES CONDENAR OU JUSTIFICAR. ESTÚPIDO AQUELE QUE CONFIA NA SUA PRÓPRIA FORÇA, SAPIÊNCIA OU IDEOLOGIA, CERTAMENTE SENTIR-SE-Á VAZIO NO DIA DO JUÍZO. AMIGOS, ACEITEM A CRISTO COMO O ÚNICO SALVADOR DE SUAS VIDAS ANTES QUE SEJA TARDE.

    Comentar
  2. juberson

    amigos comentaristas o que falta pra vcs que desaprova tudo que sai da boca de pessoas evangélicas e DEUS na vida de vcs .peguem a biblia de vcs vao ler em casa e tirem a conclusao de vcs parem de estarem em discurssao com os mandamentos de DEUS .JESUS foi perseguido imaginem os pastores ou padres seja o que for .o pastor silas simplesmente defende uma causa verdadeira escrito na bíblia que vc tem em sua casa a bíblia sua e igualzinha sua amigo simplesmente vc não aceita a verdade contida nela mais se vc ler tudo que o pastor comenta não e nada de mais vc vai ligar pra ele e pedir desculpas eu tenho certeza disso eu já fui assim um dia .talvez vc não esta aceitando a forma que ele se expressa ,mas acima de tudo e a palavra de DEUS que ta em jogo queira ou não um dia vc vai ter que se curvar diante dessa palavra poderosa que DEUS ilumini a mente vcs um forte abraco juberson

    Comentar
  3. lidiane da silva

    quero dizer que a vinda do SENhO JESUS esta muito proxima e cada um vai paga o presso quero dizer que o pastor silas malafaia esta sertissimo de tudo que ele fala eu concordo plenamente em tudo com ele. quero dizer tambem pra quem nao e crente em CRISTO JESUS que procure se converte o mais rapido possivel e que o SNHOR JESUS seja louvado amem.

    Comentar
  4. joseli

    É sempre assim precisam inventarem um motivo para difamar os evangélicos. Cadê a liberdade de expressão e religião deste país? Silas Malafaias Edir Macedo pagam seus horários de tevê e seus impostos assistem os programas evangélicos quem quer e quem gosta ninguém obriga você assistir alguma coisa, assim também como tem gente que não gosta do Faustão ou do Gugu por exemplo mas tem que respeitar o programa deles se eles estão ali é porque eles tem o seu público e quem os aprovem. Direito de expressão já!Vai se libertar e para de fofocar da religião dos outros coisa feia heim!!!!!!!

    Comentar
  5. cheung

    Pastores eletrônicos e televisivos sempre existiram, esse início teve origem nos EUA na década de 1950; e depois que o Brasil foi contundentemente evangelizado e principalmente por norte americanos, surgiram o pentecostalismo e neopentecostalismo no brasileiro. Passados quase 50 anos, nosso país torne-se verdadeiramente democrático e possui uma nova realidade sócio-econômica onde a sociedade possui voz e exerce de maneira quase madura a sua democracia. Respeitar a todos é um dever como cidadão, mas na realidade dos dias atuais ainda está muito longe o respeito aos homossexuais, as prostitutas, os viciados e a grande maioria que estão a margem da sociedade. Se dizermos que tal afirmação é errada ou conflitante, acredito que muitos são hipócritas pois a grande maioria vive uma vida digamos assim, imperfeita. JESUS SEGUNDO NOSSA BÍBLIA CRISTÃ, SEJA EDIÇÕES PAULINAS OU DA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, diz que ELE veio para trazer a salvação através do seu sacrifício de morte na cruz e cumprindo com toda profecia segundo o VELHO TESTAMENTO.
    Atualmente possuímos no Brasil mais de 20 denominações religiosas, sejam elas cristãs ou não, e o que eu vejo é que todos de maneira educada, elegante ou não, defendem a sua ideologia e querem formar opinião na sociedade. Falar de Silas Malafaia ou Jean Willis, Edir Macedo ou Irineu Marinho, de Dilma Roussef ou Fernando Henrique, é apenas comentar de pessoas que são expoentes em nossa sociedade e que de alguma forma contribuem para o nosso Brasil. DE UMA COISA EU POSSO AFIRMAR, tem um trecho bíblico que diz:´´ TUDO SERÁ PROVADO PELO FOGO´´… e DEUS que é o justo juiz julgará com imparcialidade. Sendo assim, vamos tocar nossas vidas, vamos fazer o bem, vamos mudar este mundo com os ensinamentos de CRISTO e deixe o seu melhor como JESUS ensinou, AMA AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

    Comentar
  6. fabiano de oliveira ferraz

    a palavra de deus e unica e verdadeira ela deve ser pregada doa a quem doer sou ex traficante ex do crime , mas agora pertencente a jesus o unico que liberta e salva a humanidade da perdicao . os profetas eram persequidos por causa da santa palavra de deus jesus e seus dicipulos tambem foram , eram presos eram mortos por causa da santa palavra de deus nao sera diferente com silas e outros profetas de deus . amo a jesus amo a palavra de deus , glorias aleluias a jesus .

    Comentar
  7. mateus

    Silas Malafaia precisa ser banido! Homem inteligente, perigoso, falso profeta e utiliza a psicologia e a bíblia para provar que ele está falando a verdade. Isso é muito perigoso. Ele deve ser super egoísta, super crítico e certamente acha que assim é que deve ser, pois essa é a filosofia da maioria deles.

    Comentar
    1. Maira

      NÃO ACHE QUE SERÁ DADO POR INOCENTE OS PERSEGUIDORES DE PESSOAS QUE TRABALHAM E DEDICAM-SE A OBRA DE DEUS , DA MESMA FORMA QUE JULGAS SERÁ JULGADO, VOCÊ TEM O DIREITO DE JULGAR? VOCÊ É DEUS? NÃO PERTENÇO A ESTE MINISTÉRIO MAS ADMIRO PESSOAS QUE LEVAM A PALAVRA DE DEUS

      Comentar
    2. Maira

      banido deveria ser todos aqueles que se acham no direito de falar mal de pessoas que trabalham pra Deus, não sabem tamanha maldição que estão atraindo para si, vocês falam por que não leem a bíblia não acreditam que ela é um livro de Deus , ignoram a palavra de Deus em suas vidas tem a chance pra se arrepender mas não se arrependem o único prejudicado é você, que pena, que Deus possa ter misericórdia da sua alma

      Comentar
    1. Maira

      OS QUE JULGAM SERÃO JULGADOS , QUEM SÃO VOCÊS PRA FALAR DE UM HOMEM DE DEUS? O QUE IMPORTA DE FATO NÃO É O QUE AS PESSOAS ACHAM MAS SIM O QUE DEUS ACHA DEIXE QUE DEUS JULGUE CADA UM COMO MERECE NO DIA DO JUIZO FINAL TODOS NOS ESTAREMOS FRENTE A FRENTE COM DEUS QUE JULGARÁ CADA UM CONFORME SUAS OBRAS E LINGUAS MALDOSAS NINGUEM ESCAPARÁ DESSE DIA

      Comentar
    2. Maira

      Noé também era fanático no entanto quando o dilúvio veio sobre a terra os FANÁTICOS foram salvos estando dentro da arca e os que se achavam certos por não ouvir a Noé morreram. NEM SEMPRE FANÁTICOS ESTÃO ERRADOS ESTUDE MAIS PRA FALAR

      Comentar
      1. lois evar daq nor

        O Fidel Castro daria uma boa lição nesses Malafaias e Macedos da vida.A receita Federal deixa passar batido a s fortunas acumuladas por esses larápios de incautos>em nome de deus<Aliás eu gostaria do celular desse tal de deus,eu tenho um n.comigo mas não confere,dizem q. é engano.Eu conheço o Libanor de Deus ,traficante na favela do Anjo.Vou tentar uma entrevista com ele para saber se é o mesmo.Algo intrigante:Quem engravidou a virgem?

        Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>